Últimas Notícias

Hitwise

Brasileiro acessa mais redes sociais que sites adultos, segundo dados da Experian Hitwise

30/01/2012

Crescimento anual das redes sociais também foi maior que o verificado nos sites de conteúdo adulto no país

Entre todas as visitas feitas à internet em dezembro de 2011, 19,38% delas foram feitas a sites da categoria Redes Sociais e Fóruns. A participação desta categoria é três vezes maior do que a verificada para a categoria de Sites Adultos, que ficou com uma participação de 5,29% das visitas no mesmo período. É o que revela a pesquisa mais recente da Experian Hitwise, ferramenta líder global de inteligência digital da Experian Marketing Services.

Na comparação com dezembro de 2010, os sites de conteúdo adulto apresentaram um crescimento de 0.67 ponto percentual (p.p.) no ano contra ano, saindo de 4,62% para 5,28% de participação em visitas em todo o Brasil. Já as redes sociais crescerem 3,84 p.p., saindo de 15,54% em dezembro de 2010 para 19,38% em dezembro de 2011.

Esse crescimento das redes sociais se reflete no dado recentemente divulgado pela Experian Hitwise de que o Facebook passou Orkut no Brasil, atingindo 33,60% das visitas a Redes Sociais e Fóruns na semana terminada em 07 de janeiro de 2012. O Orkut passou a ocupar a segunda posição do ranking, com 32,68%.Em comparação com o mesmo período do ano passado, semana terminada em 15 de janeiro de 2011, o Facebook cresceu 25,47 pontos percentuais (p.p.), enquanto o Orkut viu queda de 23,24 p.p.

Evolução mensal com a participação de visitas à categoria Redes Sociais e à categoria Sites Adultos nos últimos 2 anos no Brasil

O acesso a sites de conteúdo adulto também ficou atrás das categorias Ferramentas de Busca (13,87%), Sites de e-mail (6,75%) e Páginas Iniciais de Portais (5.51%).

Comparação internacional
Em outros países, os sites de conteúdo adulto e as redes sociais têm menor participação em visitas do que no Brasil.

Nos Estados Unidos, a categoria de sites de conteúdo adulto ficou com 4,54% preferência dos usuários, atrás também de Redes Sociais e Fóruns (14,57%), , Ferramentas de Busca (10,89%),  e Sites de e-mail (5,62%).

Em comparação com outras regiões, a categoria de sites de conteúdo adulto também apresenta variação. Em Hong Kong, a categoria teve 2,90% de participação em visitas em dezembro de 2011, seguida de Cingapura (3,33%), França (4,28%), Nova Zelândia (5,12%). Os acessos à categoria no Brasil estão atrás de Canadá (5,32%), Austrália (5,45%) e Reino Unido (5,83%).

Experian Hitwise
A Experian Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.
A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.
Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Experian
O grupo Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com.

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.