Últimas Notícias

Hitwise

Bing Brasil passa Google.com no ranking dos buscadores no país

22/12/2011

Google Brasil segue na liderança

O buscador Bing Brasil, segundo colocado do ranking dos buscadores com maior market share de buscas no país, atingiu 3,21% de share no período de 12 semanas terminadas em 26 de novembro de 2011, de acordo com dados da Experian Hitwise, a ferramenta líder de inteligência digital da Experian. O buscador passou o Google.com, que ocupa o terceiro lugar no ranking, com 2,95% do market share de buscas no período de 12 semanas terminadas em 26 de novembro de 2011, crescendo 0,99 ponto percentual na preferência dos usuários em relação ao período semelhante no ano passado terminado em 27 de novembro de 2010.

Como até meados do segundo semestre deste ano o Bing ainda não apresentava um domínio específico para o mercado brasileiro, não há dados sobre o seu share de buscas durante período semelhante do ano passado.

O Google Brasil registrou 90,21% de market share de buscas no período de 12 semanas terminadas em 26 de novembro de 2011, permanecendo no primeiro lugar do ranking de buscadores mais utilizados no país. Em comparação ao período semelhante do ano anterior, trimestre terminado em 27 de novembro de 2010, o buscador perdeu 3,72 pontos percentuais.

Já o Google Portugal, com 1,84%, ocupa o quarto lugar no ranking, tendo crescido 0,92 ponto percentual em comparação ao trimestre terminado em 27 de novembro de 2010.

O Yahoo! Brasil aparece em 5º lugar, com 0,94% de market share de buscas. Em período correspondente no ano passado, o buscador tinha 0,58%. A 6ª posição fica com o Ask.com, com 0,33% de market share de buscas, seguido do Buscador UOL (0,20%). O Bing.com está na 8ª posição, registrando 0,09%, tendo perdido 1,88 ponto percentual em relação ao período semelhante de 2010. Esta perda acentuada para o Bing deve-se ao fato de que as buscas do Bing Brasil estarem sendo contabilizadas separadamente desde o surgimento de um domínio específico para si.

Ainda entre os top 10 buscadores mais usados pelos usuários de internet no Brasil estão Yahoo.com (0,07%) e Google Espanha (0,03%).

Buscador UOL e Bing Brasil mantêm liderança na taxa de sucesso
O Bing Brasil e o Buscador UOL ficaram no topo do ranking de taxa de sucesso dos 10 buscadores mais relevantes na internet brasileira. No período de 12 semanas terminadas em 26 de novembro de 2011, o Bing Brasil registrou 84,50%, enquanto o Buscador UOL obteve 83,73%. O Yahoo! Brasil atingiu 80,07%. Isto significa que, para os três mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em uma visita a um site.
Já o Yahoo! registrou taxa de sucesso de 79,72%, seguido do Bing (76,13%), Google Espanha (67,69%), Ask.com (67,61%), Google.com (66,88%), Google Portugal (61,74%) e Google Brasil (59,61%).

Buscas com uma palavra são maioria
As buscas contendo uma palavra foram 26,03% do total daquelas realizadas no trimestre terminado em 26 de novembro de 2011, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,63%, e três palavras, 19,89%. As buscas contendo quatro palavras somaram 11,99% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 8,73%.

Experian Hitwise
A Experian Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.
A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.
Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Experian
O grupo Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com.

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.