Últimas Notícias

DA

Serasa Experian inova e disponibiliza decisão de crédito com consulta por smartphones e tablets

15/12/2011

Decisor Serasa Experian agora pode ser acessado por smartphones e tablets, garantindo rapidez, praticidade e mobilidade nas análises e decisões para concessão de crédito. Ideal para empresas de pequeno e médio porte, o produto tem navegação amigável.

Desenvolvido para ser uma solução de concessão de crédito prática e segura para as pequenas e médias empresas, a plataforma Decisor Serasa Experian se superou e tornou-se também “portátil”. Agora as decisões podem ser tomadas em qualquer hora e lugar, garantindo agilidade extra nas consultas, graças ao aplicativo O Decisor agora está disponível para iPad, iPhone e aparelhos com sistema operacional Android. O produto realiza a análise de crédito e apresenta a recomendação da operação, além de indicar a probabilidade de inadimplência do proponente analisado (CPF ou CNPJ) em apenas 3 segundos.

Trata-se da primeira plataforma mobile da Serasa Experian e mantém as características originais do produto, com informações sobre consumidores contidas no banco de dados Serasa Experian, o maior e mais completo da América Latina. “A mobilidade e tecnologia do Decisor nessa nova versão torna-o uma ferramenta feita sob medida para pequenas e médias empresas e útil também para clientes que praticam vendas porta a porta ou que precisam fechar negócios em tempo real e fora do ambiente da companhia”, argumenta o presidente de negócios de Decision Analytics da Serasa Experian, Marcelo Kekligian. “Em tempos de comércio aquecido com as vendas de Natal, um produto que indica – de maneira segura e onde quer que o consumidor esteja – se aquele crédito é ou não recomendado, traz um diferencial importante para aumentar e fidelizar a carteira, diminuindo riscos.”

As facilidades do Decisor são extensivas a sua comercialização: após contratar o produto via Central de Atendimento Serasa Experian, o aplicativo pode ser baixado em apenas alguns minutos nos sites da Apple Store e da Android Market.

50% menos inadimplência
A empresa goiana Aldeia Acabamentos e Complementos utiliza o Decisor desde maio de 2011. A gerente administrativa financeira, Thaís Costa Araújo, ressalta as vantagens de o produto reunir, na mesma tela, todas as informações necessárias para a análise de crédito pretendida. “Ganhamos agilidade e economia porque não há pagamento extra por cada informação solicitada. Todos os dados de que necessitamos são acessados no momento da consulta, tais como pontualidade dos pagamentos, faturamento da empresa, existência de sócios etc. As respostas para essas e outras questões  importantes para a análise chegam automaticamente, de acordo com o CPF ou CNPJ consultado”, explica Thaís.

Ainda de acordo com Thaís, em virtude do Decisor e de uma nova Política de Crédito, estabelecida pela Aldeia Acabamentos e Complementos, foi possível reduzir a inadimplência em 50%. “Além disso, com o Decisor, diminuímos em mais de 60% nossos custos operacionais com ferramentas para análise de crédito.”

Vantagens
O Decisor foi criado para não gerar custos operacionais de instalação ou impactos com o desenvolvimento de sistemas, sendo totalmente baseado na internet. A interface simples é uma das principais características do produto. Sua utilização depende de comandos autoexplicativos, que aparecem na tela quando acessado. Essa plataforma também foi desenhada para que o cliente possa definir, a cada análise, a política de crédito mais adequada para aquela consulta. Dessa forma, o usuário poderá escolher entre três políticas de concessão de crédito pré-estabelecidas, de acordo com o grau de risco de suas transações: mais restritivas – quando não pretende aceitar consumidores com cheques devolvidos na praça, por exemplo – ou mais moderadas – com a aprovação de pessoas que registrem uma ou duas ocorrências de inadimplência, por exemplo.

“O foco da plataforma é o cliente”, garante Kekligian. “O Decisor permite que ele agilize, automatize e padronize suas decisões de crédito, saindo na frente da concorrência.” Segundo o presidente de negócios, esse é um caminho mais assertivo para fidelizar o consumidor. O fato de não precisar provar idoneidade, apresentando uma série de documentos, também agrada o consumidor, enquanto estreita os laços dele com a empresa concessora de crédito.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.