Últimas Notícias

Certificado Digital

Nova Procuração Eletrônica é mais um dos benefícios do Conectividade Social ICP

22/11/2011

A funcionalidade reformulada para o portal permite que a empresa conceda poderes de uso para terceiros e torna o processo mais intuitivo, transparente e simples, com efeitos imediatos e sem despesas cartorárias

No Conectividade Social ICP surge a nova procuração eletrônica, ferramenta que permite o repasse de poderes por meio do próprio canal em um menu simples e fácil de acessar. Com vários benefícios para os usuários, agora é possível, por exemplo, conceder o direito de uso para um colaborador do quadro de funcionários que irá acessar com o seu próprio Certificado Digital de Pessoa Física, ou então outorgar poderes para contador autônomo ou escritório contábil.

Presente na opção Procuração, na janela superior direita do portal, é possível conceder, repassar, consultar, renovar, revogar e aditar procurações em seu menu. Além disso, ao outorgar poderes, a empresa pode escolher todos ou apenas parte dos serviços que quer habilitar para aquele outorgado, tendo assim total gestão de suas procurações.

Com validade de 01 ano, as procurações podem ser renovadas quantas vezes forem necessárias e trazem ainda mais celeridade e idoneidade nos processos feitos no novo portal. A outorga de poderes só é permitida de um Certificado Digital ICP-Brasil para outro, mantendo assim a segurança que a tecnologia da certificação traz ao novo ambiente e garantindo a confiabilidade e não repúdio a todas as operações efetivadas por meio do outorgante, outorgado e substabelecido.

Sobre o Conectividade ICP
O site faz parte de um projeto maior, realizado em conjunto com a Caixa Econômica Federal, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e o apoio das Autoridades Certificadoras ICP-Brasil.

Conheça nossas matérias sobre procuração eletrônica e saiba mais!

http://www.conectividadeicp.org/tag/procuracao-eletronica-icp/

http://www.twitter.com/conecteICP

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.