Últimas Notícias

Notícias

Experian adquire participação majoritária da Computec

09/11/2011

Dando sequência ao anúncio feito em 3 de maio de 2011, a Experian, companhia mundial de serviços de informação, anuncia que completou a aquisição do controle de 98% da Computec S.A. pelo equivalente a US$ 380 milhões. A Computec é uma empresa líder de informações de serviços de crédito na América Latina com base na Colômbia.

A aquisição da Computec fortalece a presença da Experian na América Latina, somando-se à construção da posição de liderança de mercado que a Experian estabeleceu no Brasil. A Computec é um ativo único, tendo o bureau de crédito líder de mercado na Colômbia.

Don Robert, CEO da Experian, disse: “A conclusão desta aquisição é mais um passo importante em nossa estratégia de desenvolver a presença da Experian em economias de consumo emergentes de rápido e amplo crescimento. A combinação de nossa expertise global e da liderança de mercado da Computec mostra que estamos bem posicionados para acelerar nosso crescimento na Colômbia”.

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.