Últimas Notícias

Certificado Digital

Cronograma para que as empresas se adequem ao Conectividade Social ICP acaba em dezembro

27/10/2011

Publicado em abril por meio da Circular nº 547 da CAIXA, o documento com prazos para que as empresas habilitem o uso da nova versão do portal Conectividade Social já abrangeu as grandes e médias corporações, e agora chega a seu último grupo: as micro e pequenas empresas. Desde julho em voga para essas instituições, a última etapa do cronograma foi dividida pelo número inicial do CNPJ ou algarismo do CEI (Cadastro Específico do INSS).

O prazo, que começou pelas empresas com o algarismo igual a 9 e evoluiu de forma decrescente, chega agora às empresas com até 5 funcionários e CNPJ ou CEI igual a 0. A data limite é o dia 23 de dezembro desse ano, quando o antigo programa CNS e o acesso “conexão segura” serão desativados. A partir de então, toda a comunicação com o FGTS e com a Previdência Social será feita apenas pelo novo portal (conectividade.caixa.gov.br) mediante certificação no modelo ICP.

O documento criado pela CAIXA serve como referencial e seu objetivo é facilitar a rotina dos empresários e a transição para a nova versão do canal. Respeitando os prazos é possível adquirir o Certificado Digital ICP sem transtornos, se habituar ao uso do Conectividade Social ICP e aproveitar os benefícios dessa modernidade.

Sobre o Conectividade ICP

O site faz parte de um projeto maior, realizado em conjunto com a Caixa Econômica Federal, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e o apoio das Autoridades Certificadoras ICP-Brasil.

Conheça os prazos e fique sempre atento às atualizações!

http://www.conectividadeicp.org/conectividade-social-circular-da-caixa-54711/

http://www.twitter.com/conecteICP

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.