Últimas Notícias

Notícias

CesceBrasil e Serasa Experian realizam fórum sobre conjuntura econômica

14/10/2011

Evento aborda perspectivas e gestão de riscos

Acontece na próxima quinta-feira (20/10) o I Fórum CesceBrasil – Serasa Experian, que terá como tema central a discussão “Crise Mundial: Conjuntura, perspectivas e gestão de riscos”.

O evento será mediado pelo jornalista e colunista de negócios Guilherme Barros e terá abertura realizada por Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, e Enrique Asenjo, presidente da CesceBrasil.

Dividido em dois blocos, o programa do Fórum contará, na primeira parte, com os seguintes painelistas: o economista-chefe do Banco Santander, Maurício Molan, que apresentará um panorama sobre a “Crise Financeira Internacional” e o diretor internacional do Grupo Cesce, Manuel Alves, com a “Visão Europeia da Crise Econômica e Mecanismos de Proteção”.

Na segunda etapa, o painelista Marcos Augusto Evangelista, da Suzano Papel e Celulose, irá expor o ponto de vista do exportador brasileiro na crise mundial. Em seguida, Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, discutirá os “Impactos da Crise na Economia Brasileira e a Gestão de Risco de Crédito”.

Encerram a programação com as perspectivas para a economia brasileira o economista Daniel Nobre, diretor comercial da  CesceBrasil, e Claudia Tazitu, diretora de segmento Indústria da Serasa Experian

Esta é a primeira edição do Fórum CesceBrasil – Serasa Experian, que terá periodicidade anual.

Agenda
I Fórum CESCEBRASIL – SERASA EXPERIAN.
Data: 20 de outubro
Horário: 8h30 – 12h30
Local: Sede da Serasa Experian – São Paulo

CesceBrasil
A CESCEBRASIL é uma empresa especializada em seguros Garantia e Crédito. Com mais de 40 anos de experiência na Europa, iniciou suas operações no Brasil há 15 anos através do seguro garantia e posteriormente passou a oferecer os seguros de crédito interno e à Exportação.
Presente em oito estados brasileiros, a CESCEBRASIL vem conquistando clientes importantes em diversos segmentos pelo país, sempre ancorada com a alta tecnologia do Grupo CESCE, um dos líderes do mercado Europeu. O Grupo CESCE está presente em 11 países, possui mais de 140 mil clientes e receitas superiores a 420 milhões de euros.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis. Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.