Últimas Notícias

Notícias

Serasa Experian e Acrefi promovem evento Crédito em Debate

05/08/2011

Encontro discute riscos e oportunidades de se fazer negócios com novos entrantes no mercado de crédito brasileiro

A Serasa Experian anuncia a realização do evento Crédito em Debate em parceria com a Acrefi – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento – no próximo dia 10 de agosto. O evento, que acontece em São Paulo, terá como tema central “Os novos entrantes do mercado de crédito: riscos e oportunidades”.

Entre os debatedores convidados estão o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri, que falará sobre as características da nova classe média brasileira, Alexandre Pundek Rocha, do Banco Central, que comentará a visão do Comitê de Política Monetária do Banco Central sobre o cenário de crédito atual e para os próximos meses. Já Pedro Magalhães, das Lojas Insinuante, e Samuel Belo, da Ricardo Eletro, debaterão com o público o tema ‘Crédito ao consumidor no varejo: a experiência da Máquina de Vendas’. Ambas as marcas fazem parte do grupo que hoje é segundo maior do varejo no Brasil.

Ainda entre os palestrantes convidados está Marcos Teixeira da Rosa, da financeira Kredilig, ligada à rede de lojas Koerich de Santa Catarina, que comentará sobre os desafios da empresa no cenário atual. Já Alexandre Cordeiro, da Caixa Econômica Federal, comentará sobre o crédito imobiliário para as classes emergentes e a experiência da CEF com o Programa Minha Casa Minha Vida.

Estarão presentes também Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, que fará a abertura do evento e Érico Ferreira, presidente da Acrefi. Como palestrante especial, o evento contará com Juliano Marcílio, presidente da unidade de negócios de Marketing Services da Serasa Experian e Experian América Latina.

O evento contará ainda com a presença de líderes de grandes players do segmento financeiro, cartões, varejo e de tecnologia, bem como consultorias especializadas. A mediação do evento será realizada pela executiva de produtos de concessão da Serasa Experian, Simone Lima

Agenda
Data: 10 de agosto de 2011
Horário: das 8h30 às 12h00
Local: Sede Serasa Experian
Inscrição: www.serasaexperian.com.br/creditoemdebate

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.