Últimas Notícias

Hitwise

Google+ alcança 1,8 milhão de visitas por semana

27/07/2011

O Google+, mais nova empreitada do Google na arena de redes sociais, recebeu mais de 1,8 milhão de visitas nos Estados Unidos na semana terminada em 16 de julho de 2011, aumento de 283% em relação à semana anterior, terminada em 9 de julho, de acordo com pesquisa do Hitwise, um serviço da Experian de inteligência em marketing digital. Em relação à semana de lançamento do Google+, terminada em 2 de julho, o crescimento foi de 821%.

Lançado na terça-feira, 28 de junho, com a utilização ainda limitada usuários convidados, o Google+ teve, até o dia 20 de julho, dias de pico de visitas nos Estados Unidos na terça-feira, 12 de julho, e quinta-feira, 14 de julho.

Na semana terminada em 19 de julho de 2011, a média de tempo de visita ao Google+ nos Estados Unidos foi de 5 minutos e 50 segundos, enquanto no Facebook os usuários gastaram em média 21 minutos e 57 segundos. Na semana anterior, o Google+ teve média de 4 minutos e 52 segundos.

Tráfego de upstream para o Google+

A combinação do Google com o Gmail foi responsável por mais de 50% do tráfego de upstream para o Google+ na semana terminada em 16 de julho nos Estados Unidos. A combinação destas com as demais propriedades do Google, como YouTube e Google Profiles, gerou o total de 56% de tráfego de upstream para o Google+. O Facebook foi o 3o colocado no ranking de sites visitados imediatamente antes ao Google+, o que não surpreende, já que muitos usuários de redes sociais tendem a manter múltiplas contas, especialmente para experimentar novas redes sociais.

A categoria de buscadores foi responsável por 37% do tráfego de upstream da ferramenta na semana terminada em 16 de julho. Os e-mails ficaram em 2º lugar no ranking de categorias responsáveis pelo tráfego de upstream da ferramenta na mesma semana nos Estados Unidos, com 21%.

Na semana terminada em 16 de julho, o Google+ foi o 42º colocado no ranking de market share de visitas de Redes Sociais e Fóruns nos Estados Unidos. No período, o site foi o 638º mais acessado do país, crescimento rápido em relação à 2404ª posição que ocupava na semana anterior, terminada em 9 de julho.
O maior share de visitas do Google+ nos Estados Unidos desde o lançamento é dos usuários com idades entre 25 e 34 anos, com 38,37% no período de 4 semanas terminadas em 16 de julho. Os homens foram responsáveis por 57% das visitas ao Google+ no país no mesmo período. As localidades que mais geraram visitas ao portal no país foram a região metropolitana de Los Angeles, a cidade de Nova Iorque e São Francisco no mesmo período.

Sobre o Hitwise

O Hitwise é um serviço líder de inteligência digital da Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. O Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet – 25 milhões no mundo -, que permite que clientes entendam o comportamento de internet e atividade competitiva.

O Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Singapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre o Hitwise estão disponíveis em http://www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Experian

O grupo Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.