Últimas Notícias

Hitwise

Artigos eletrônicos, roupas e ursinhos dominaram lista de presentes para o Dia dos Namorados

17/06/2011

Porta-retrato digital, roupas, cestas de flores e bichinhos de pelúcia. Essa lista representa a relação de produtos mais buscados pelos apaixonados brasileiros na internet nas três semanas que antecederam o Dia dos Namorados, segundo levantamento realizado pela plataforma de compra e venda MercadoLivre em parceria com o Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital.

Tendo em vista os recentes lançamentos de novidades na área da telefonia, os presentes mais comprados, segundo o MercadoLivre, foram telefones celulares e smartphones, seguidos por acessórios de informática, artigos para veículos, eletrônicos e roupas em geral.

Mas se engana quem acha que o romantismo perdeu espaço para a tecnologia. Segundo dados do Hitwise, as pesquisas por flores nas ferramentas de busca subiram 7% na semana do Dia dos Namorados em relação à semana anterior, e 33% em comparação à semana do Dia dos Namorados do ano passado. Em uma análise mais profunda, de todas as buscas contendo o termo “dia dos namorados”, alguns dos itens mais procurados pelos usuários foram presente (6,95%), mensagens (5,43%), frases (3,84%), fotos (3,29%), cesta (1,42%), jantar (0,74%), poemas (0,69%), celular (0,48%), chocolates (0,47%) e lingerie (0,31%).

Alguns dos produtos mais procurados nas ferramentas de busca contendo a expressão “dia dos namorados”

presente

6,95%

mensagens

5,43%

frases

3,84%

fotos

3,29%

cesta

1,42%

jantar

0,74%

poemas

0,69%

celular

0,48%

chocolates

0,47%

lingerie

0,31%

Fonte: Hitwise Serasa Experian

Na página desenvolvida pelo MercadoLivre especialmente para o Dia dos Namorados (www.mercadolivre.com.br/namorados), que teve mais de 38,7 mil pageviews em menos de duas semanas, a categoria de vestuário também teve destaque. Bolsas, vestidos e jaquetas estiveram entre os cinco itens mais buscados.

Produtos mais buscados no MercadoLivre

Porta-retrato digital

Bolsas

Ursinho de pelúcia

Vestidos

Jaquetas

O levantamento do Dia dos Namorados é a segunda ação desenvolvida conjuntamente por MercadoLivre e Hitwise, que visa a disponibilizar mensalmente informações sobre tendências de buscas e transações do usuário na internet e no comércio eletrônico.

Sobre MercadoLivre.com – O MercadoLivre.com é uma companhia de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar e anunciar na Internet produtos novos e usados, além de serviços. A empresa é líder em comércio eletrônico na América Latina e opera em 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, e Venezuela. Com mais de 1,5 mil funcionários e ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI), figura entre os 10 sites de e-commerce mais visitados do mundo e é uma das 27 marcas consideradas “Grandes Marcas do Futuro” pelo Instituto de Pesquisas Credit Suisse.

Redes sociais: www.facebook.com/mercadolivre, www.twitter.com/mercadolivre

Sobre o Hitwise - Hitwise é um serviço da Serasa Experian para medição de market share na internet. Ele mede as visitas e as buscas feitas pelos usuários que fazem parte do seu painel. O painel é formado por cerca de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira. Assim, fornece métricas semanais e mensais sobre o comportamento de busca e o comportamento de navegação em percentual (share) de visitas, páginas vistas, tempo médio de visita, termos de busca que geram visitas a um determinado site ou grupo de sites, termos de busca que mais crescem, entre outros. O serviço também permite acesso a dados históricos e quebras por estado e por região.

É utilizado por anunciantes, veículos e agências para elaboração de planos de mídia, programas de afiliados, campanhas de marketing de busca (links patrocinados e SEO) e monitoramento da concorrência. Os dados consideram diversos browsers, múltiplas janelas e abas simultâneas, não são afetados por sistemas que apagam cookies do navegador e desconsideram atividade artificial e/ou atividade não solicitada (pop-ups, spiders, redirecionamento automático, etc.).

Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura e Hong Kong. Possui mais de 1.500 clientes no mundo em diversos setores da economia, como bancos, varejo, turismo, portais de internet e ferramentas de busca. Atualmente mensura cerca de 25 milhões de pessoas globalmente.

www.twitter.com/hitwise_br

www.hitwise.com.br

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.