Últimas Notícias

Notícias

Serasa Experian coloca a velocidade do SMS a serviço do consumidor

13/06/2011

A tecnologia SMS será usada a favor dos consumidores para a regularização de pendências financeiras. Quando receber solicitação de seus clientes para a anotação de uma dívida vencida e não paga, a Serasa Experian poderá enviar instantaneamente essa informação ao consumidor, que ganhará tempo para tomar as providências para negociar a dívida com seu credor.

O Comunicado SMS não vai substituir a comunicação prévia, enviada por correio, informando sobre a solicitação de anotação no banco de dados. Mas dará uma vantagem de tempo ao consumidor, antecipando, com grande velocidade e praticidade, essa informação.

“Precisamos colocar a tecnologia e as vantagens que ela oferece para facilitar a vida do consumidor. A maioria das pessoas tem uma rotina intensa, e quanto mais tempo tiver para resolver as questões práticas do dia a dia, melhor para todos. O SMS é uma forma de comunicação simples, prática, acessível e já constamos que o novo público consumidor, na maioria das vezes, utiliza-se de aparelhos celulares, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.

O SMS, sigla da locução inglesa Short Message Service, é um serviço via telefone celular para mensagens de até 140 caracteres. O consumidor receberá a mensagem com um código/senha, e usando esse código em combinação com o seu CPF, poderá acessar todos os dados do comunicado. “O SMS vem a complementar e dar mais flexibilidade ao consumidor que passa a receber uma chave de consulta pessoal para acesso a seus dados completos, com total sigilo”, explica Ricardo Loureiro.

Uma conveniência adicional do Comunicado SMS, com benefícios para a sociedade, é o aspecto da sustentabilidade: além de ser uma comunicação efetiva, segura e rápida, não utiliza papel e tinta. Saiba mais.

Comunicado por escrito                                                                             

Para que uma dívida vencida e não paga seja anotada no cadastro, é necessário que o consumidor seja comunicado previamente, por escrito, para que possa tomar ciência e se manifestar sobre a veracidade da informação. Por isso, quando recebe de um cliente o pedido de anotação de uma dívida em seu cadastro, a Serasa Experian envia um comunicado e só dez dias após a postagem desta carta a dívida é cadastrada, desde que não haja manifestação do consumidor ou contraordem do credor.

“É justo e correto que o consumidor seja avisado com antecedência. Atende a seus interesses e faz parte de nosso esforço contínuo de manter informações fidedignas em nossas bases de dados”, conclui Ricardo Loureiro.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.