Últimas Notícias

Hitwise

Bing cresce 250% em março na comparação anual, segundo Hitwise

26/04/2011

O Hitwise, um serviço da Serasa Experian para marketing digital, anunciou hoje que Bing cresceu 250,33% entre os buscadores no Brasil, respondendo por 5,36% de todas as buscas realizadas no período de 12 semanas terminadas em 26 de março de 2011, em comparação a igual período no ano passado, terminado em 27 de março de 2010. Já em relação ao acumulado de 12 semanas terminadas em 26 de fevereiro de 2011, o Bing cresceu 10,06% em market share de visitas, quando registrou 4,87% das buscas.

O Google Brasil permaneceu na liderança dos buscadores utilizados pelos internautas brasileiros, com 90,49% da preferência, o que representa uma queda de 2,81% no ano contra ano e decréscimo de 0,52% em relação ao período de 12 semanas terminadas em 26 de fevereiro de 2011.

Entre os Top 10 buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros estão ainda o Google.com, em terceira posição com 2,07%, seguido do Google Portugal, com 0,99%; o Yahoo! Brasil, com 0,57%; o buscador do UOL, com 0,19%; o Ask.com, com 0,16%; o Yahoo.com, com 0,063%; o Google Reino Unido, com 0,021%, e o Google Espanha, com 0,020%.

“A estratégia de crescimento do Bing vem se acentuando nos últimos meses. Logo nos primeiros três meses do ano, o buscador cresceu 111,02% – mais que durante todo o período de 2010, em que acumulou um crescimento de 101,59%”, diz Juliano Marcílio, presidente da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise.

Os dados do Hitwise fornecem informações semanais sobre a interação de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira, e medem a sua interação com mais de 270 mil websites nacionais e internacionais.

Buscador UOL e Bing mantêm liderança na taxa de sucesso

O Buscador UOL e o Bing ficaram no topo do ranking de taxa de sucesso dos 10 buscadores mais relevantes na internet brasileira. No período de 12 semanas terminadas em 26 de março de 2011, o Buscador UOL registrou 87,66%, enquanto o Bing obteve 84,36%. O Yahoo! Brasil atingiu 80,61%. Isto significa que, para os três mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em visita a um site. Já o Yahoo.com registrou taxa de sucesso de 79,32%, seguido do Google Brasil, que ficou com 72,67%.

 Buscas com três palavras são maioria

As buscas contendo três palavras foram 21,01% do total daquelas realizadas no trimestre terminado em 26 de março de 2011, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,33%, e uma palavra, 19,50%. As buscas contendo quatro palavras somaram 13,73% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 10,14%.

Sobre o Hitwise

Hitwise é um serviço da Serasa Experian para medição de market share na internet. Ele mede as visitas e as buscas feitas pelos usuários que fazem parte do seu painel. O painel é formado por cerca de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira.  Assim, fornece métricas semanais e mensais sobre o comportamento de busca e o comportamento de navegação em percentual (share) de visitas, páginas vistas, tempo médio de visita, termos de busca que geram visitas a um determinado site ou grupo de sites, termos de busca que mais crescem, entre outros.  O serviço também permite acesso a dados históricos e quebras por estado e por região.

É utilizado por anunciantes, veículos e agências para elaboração de planos de mídia, programas de afiliados, campanhas de marketing de busca (SEM e SEO) e monitoramento da concorrência. Os dados consideram diversos browsers, múltiplas janelas e abas simultâneas, não são afetados por sistemas que apagam cookies do navegador e desconsideram atividade artificial e/ou atividade não solicitada (pop-ups, spiders, redirecionamento automático, etc.).

Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura e Hong Kong. Possui mais de 1.500 clientes no mundo em diversos setores da economia, como bancos, varejo, turismo, portais de internet e ferramentas de busca.  Atualmente mensura cerca de 25 milhões de pessoas globalmente.

www.twitter.com/hitwise_br

www.hitwise.com.br

Sobre a unidade de Marketing Services da Serasa Experian

O Hitwise faz parte do portfolio de produtos da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian, que oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.