Últimas Notícias

Hitwise

Bing cresce na preferência dos internautas brasileiros em fevereiro, revela Serasa Experian Hitwise

11/03/2011

O Hitwise, um serviço da Serasa Experian para marketing digital, anunciou hoje que Bing respondeu por 4,87% de todas as buscas realizadas no período de 12 semanas terminadas em 26 de fevereiro de 2011, um incremento absoluto de 3,4 pontos percentuais na comparação anual, quando tinha 1,47% das buscas. Já na comparação com o mês anterior, houve uma adição de 1,2 pontos percentuais, com 3,67% das buscas à época. O Google Brasil permaneceu na liderança dos buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros, com 90,96% da preferência, o que representa uma queda absoluta de 0.84 ponto percentual no ano contra ano, quando detinha 91,80% do share, e decréscimo de 1,19 ponto percentual em relação a janeiro de 2011, com 92,15% no período.

Entre os Top 10 buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros estão ainda o Google.com, em terceira posição com 2,09%, seguido do Google Portugal, com 0,97%, o Yahoo! Brasil, com 0,58%, o buscador do UOL, com 0,20%, Ask.com, com 0,15%, Yahoo.com, com 0,069%, o Google Espanha, com 0,022% e o Google Reino Unido, com 0,018%.

“Acreditamos que o Bing tem conquistado bons resultados com a sua estratégia de crescimento em share das buscas no Brasil. Com o crescimento sustentado mês a mês, acrescido de uma taxa de sucesso de mais de 80%, podemos sugerir um futuro um pouco mais competitivo no mercado brasileiro de buscas no longo prazo”, afirma Juliano Marcílio, presidente da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise.

Os dados do Hitwise fornecem informações semanais sobre a interação de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira, e medem a sua interação com mais de 270 mil websites nacionais e internacionais.

Buscador UOL e Bing mantêm liderança na taxa de sucesso

O Buscador UOL e o Bing mantiveram em fevereiro a liderança já apresentada em janeiro nas taxas de sucesso dos top 10 buscadores. No período de 12 semanas terminado em 26 de fevereiro de 2011, o Buscador UOL registrou 88,21%, enquanto o Bing obteve 84,65%. Isto significa que para ambos os mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em visita a um site. O Yahoo! Brasil atingiu 80,11%, seguido do Yahoo.com, com 79,86%. O Google Brasil ficou com 72,99% de taxa de sucesso.

 Buscas com três palavras são maioria

As buscas contendo três palavras foram 21,29% do total daquelas realizadas no trimestre terminado em 26 de fevereiro de 2011, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,68%, e uma palavra, 19,73%. As buscas contendo quatro palavras somaram 13,63% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 9,97%.

Sobre o Hitwise

Hitwise é um serviço da Serasa Experian para medição de market share na internet. Ele mede as visitas e as buscas feitas pelos usuários que fazem parte do seu painel. O painel é formado por cerca de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira.  Assim, fornece métricas semanais e mensais sobre o comportamento de busca e o comportamento de navegação em percentual (share) de visitas, páginas vistas, tempo médio de visita, termos de busca que geram visitas a um determinado site ou grupo de sites, termos de busca que mais crescem, entre outros.  O serviço também permite acesso a dados históricos e quebras por estado e por região.

É utilizado por anunciantes, veículos e agências para elaboração de planos de mídia, programas de afiliados, campanhas de marketing de busca (SEM e SEO) e monitoramento da concorrência. Os dados consideram diversos browsers, múltiplas janelas e abas simultâneas, não são afetados por sistemas que apagam cookies do navegador e desconsideram atividade artificial e/ou atividade não solicitada (pop-ups, spiders, redirecionamento automático, etc.).

Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura e Hong Kong. Possui mais de 1.500 clientes no mundo em diversos setores da economia, como bancos, varejo, turismo, portais de internet e ferramentas de busca.  Atualmente mensura cerca de 25 milhões de pessoas globalmente.

www.twitter.com/hitwise_br

www.hitwise.com.br

Sobre a unidade de Marketing Services da Serasa Experian

O Hitwise faz parte do portfolio de produtos da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian, que oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.