Últimas Notícias

Notícias

Serasa Experian e Casas Bahia comemoram Semana do Consumidor

10/03/2011

Para comemorar a Semana do Consumidor, a Serasa Experian, em parceria com a Casas Bahia, irá promover na próxima semana um ciclo de palestras informativas sobre consumo consciente e regularização de pendências, além de orientações gratuitas aos cidadãos.

Os participantes receberão a cartilha “Nome, Nosso Maior Patrimônio”, produzida pela Casas Bahia e distribuída nas lojas da rede, com informações sobre finanças pessoais, gestão do orçamento doméstico, cuidados que o consumidor deve ter com seu nome, além de dicas práticas. As palestras serão realizadas por especialistas da Serasa Experian em diferentes horários entre segunda-feira (14/03) e sábado (19/03) no auditório instalado na filial da Casas Bahia da Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital.

A Serasa Experian oferecerá ainda durante todo o evento, das 09h às 18h, um serviço gratuito de orientação aos cidadãos e consulta a CPF para todos os interessados que passarem pelo local do evento. Para receber a consulta, basta que o consumidor apresente um documento original de identificação com foto.

“Quando milhares de pessoas estão ingressando no mercado de crédito, é preciso atenção, cuidado e educação financeira. Além disso, estamos tratando de um patrimônio das pessoas: a sua reputação creditícia. Por isso, os agentes envolvidos no crédito têm uma responsabilidade extra nesse processo para que o negócio seja sustentável. Precisam envidar esforços para que os consumidores desfrutem do crédito para antecipar a aquisição de bens e serviços que proporcionem maior satisfação e qualidade de vida para as pessoas”, afirma o presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, Ricardo Loureiro.

“A responsabilidade na concessão de crédito é parte fundamental do trabalho da Casas Bahia junto aos seus fregueses. Nosso objetivo é orientá-los sobre como cuidar de suas finanças para que possam realizar seus sonhos de consumo com segurança e tranqüilidade”, comenta o Diretor de Crédito e Cobrança da Casas Bahia, Paulo Santos.

As vagas são limitadas a 40 participantes por palestra (veja os horários na tabela abaixo) e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente, a partir de 10 de março, por meio da central de agendamentos, no telefone 11 3320-8385, de segunda a sexta, das 09h às 18h, ou no local do evento.

Consumidor na era digital

Todos os consumidores que assistirem às palestras receberão da Serasa Experian um vale que lhes dará direito à emissão gratuita de um certificado digital do tipo A3, com cartão, leitora e validade de um ano.

O certificado digital permite o acesso do consumidor, pela internet, a uma série de serviços no e-CAC da Receita Federal (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). Entre eles, entregar a sua declaração de Imposto de Renda assinada eletronicamente e tê-la processada mais rapidamente; obter relação de declarações de anos anteriores em poucos segundos, comprovante de inscrição, consulta, alterações gerais e de endereço de seu CPF. Portanto, terá uma identidade no meio eletrônico, para resolver determinados assuntos de forma rápida, econômica, prática e segura, sem filas.

Semana do Consumidor

Local: Casas Bahia, unidade Praça Ramos de Azevedo, 131 – centro de São Paulo

Data: de 14 a 19/03
Horários:

Dias 14 a 18
1ª palestra – das 10h as 10h30
2ª palestra – das 12h as 12h30
3ª palestra – das 16h as 16h30
Dia 19
1ª palestra – das 09h as 09h30
2ª palestra – das 10h as 10h30
3ª palestra – das 11h as 11h30
4ª palestra – das 12h as 12h30
5ª palestra – das 13h as 13h30
6ª palestra – das 14h as 14h30


 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

Casas Bahia

Presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste com mais de 520 filiais, a Casas Bahia está voltada para a realização dos sonhos de seus fregueses, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.