Últimas Notícias

Certificado Digital

Serasa Experian atinge a marca histórica de 1 milhão de Certificados Digitais padrão ICP-Brasil emitidos

24/02/2011

A Serasa Experian atingiu a marca de 1 milhão de certificados digitais emitidos desde 2002, dentro do padrão ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira). Primeira Autoridade Certificadora privada a ser homologada pelo Governo Federal, a empresa é pioneira no desenvolvimento e aplicações desta tecnologia, hoje tão relevante para a segurança nos processos e negócios no ambiente eletrônico.

O presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, destaca a marca histórica de um milhão como sinalizadora inicial da popularização da certificação digital. “Todos nós hoje tiramos proveito das facilidades que a internet traz para o nosso dia a dia. Para  que essa conveniência não se traduza em exposição a riscos, porém, está aí a certificação digital. Estamos muito satisfeitos por termos, há uma década, vislumbrado  apostado e investido fortemente, em recursos e inteligência, no desenvolvimento dessa inovação, indispensável aos negócios e processos seguros pela internet”.

Para o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, ITI, Renato Martini, alcançar esse resultado é o caminho natural de uma empresa que tem se dedicado à questão da certificação digital, tendo um papel inovador e sendo atualmente uma das principais ACs do sistema.

O presidente de negócios de Identidade Digital da Serasa Experian, Igor Ramos Rocha, acompanhou desde os primórdios a tecnologia e se mostra animado com tudo o que a certificação digital ainda pode proporcionar. “Já temos dezenas de aplicações e usos bem sucedidos. Mas é pouco mais que uma amostra daquilo que essa tecnologia pode oferecer, com benefícios de segurança, transparência e eficiência para toda a sociedade. Não por acaso o setor público tem adotado a certificação digital e todos os cidadãos serão beneficiários diretos das vantagens que ela trará”, prevê o executivo.

O Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) foi o primeiro a utilizar a certificação digital, no início de 2002, para monitorar, em tempo real, as reservas dos bancos brasileiros, e assim, garantir maior transparência sobre funcionamento do sistema financeiro e da economia e reduzindo os riscos das transações para todos aqueles que recebem pagamentos e transferências interbancárias. Foi uma aplicação precursora e de extrema relevância, que demonstrou também a eficiência da tecnologia para conferir maior segurança no ambiente virtual, com presunção de validade jurídica e agilidade.

Hoje, a certificação digital está presente em variados segmentos, além do financeiro, como o da saúde, das seguradoras, no relacionamento com o fisco, no âmbito do judiciário, amplamente, e em processos nas esferas estaduais. Há iniciativas municipais também.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.