Últimas Notícias

Soluções

Serasa Experian lança Decisor, sua primeira plataforma de decisão de crédito para PMEs

16/12/2010

O mercado de pequenas e médias empresas passa a contar com a mesma tecnologia para análise e decisão de crédito que as grandes empresas já dispunham, adequada à sua realidade de negócios. A Serasa Experian está lançando o Decisor, uma plataforma de decisão de crédito que automatiza e padroniza o processo de concessão de crédito e análise de novos clientes. Disponível no mercado desde 1º de dezembro, o Decisor poderá simplificar o processo de decisão de crédito e promover ganhos operacionais a clientes deste canal já no Natal deste ano.

O Decisor oferece políticas de crédito pré-configuradas que simplificam e agregam inteligência à decisão de crédito no ato da venda. “Desenvolvemos o Decisor para descomplicar a decisão de crédito para a pequena e média empresa, ao mesmo tempo em que também facilitamos para o consumidor, que não perde tempo tendo que apresentar vários documentos e comprovações e ficar aguardando análises manuais”, detalha o presidente de negócios de Decision Analytics da Serasa Experian, Marcelo Kekligian.

O Decisor Serasa Experian confere muito mais agilidade à análise de crédito. Com telas amigáveis e de fácil interpretação e por meio da política de crédito selecionada, é possível obter uma decisão de crédito, confirmar os dados cadastrais de proponentes ao crédito e conhecer a probabilidade de inadimplência da operação consultada. Uma consulta online substitui um processo manual demorado, burocrático e com maior probabilidade de erros.

Desenvolvida para empresas que empregam a partir de 10 funcionários, a solução da Serasa Experian proporciona, no ato da venda,  uma decisão de crédito objetiva. Outra vantagem, é que a plataforma é totalmente baseada na internet e não gera custos de implantação e impactos de desenvolvimento de sistemas.

“Conseguimos chegar a uma solução que reúne toda a expertise de crédito da Serasa Experian no apoio a processos de decisão, com custo acessível e vantajoso,  aderente ao risco de crédito gerenciado por pequenas empresas”, conclui o executivo da Serasa Experian.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.