Últimas Notícias

Certificado Digital

43% das empresas que emitirão NF-e a partir de dezembro ainda não têm o certificado digital

25/11/2010

A seis dias do prazo para aderir à NF-e, a Serasa Experian estima que, em todo o Brasil, na média, 43% das empresas da leva de 1º de dezembro ainda não têm o certificado digital. Este último lote de 2010 abrange aproximadamente 600 mil empresas, de todos os portes.

O levantamento da Serasa Experian estima que, por região, a Sul tem um contingente maior de empresas que já estão com o certificado, quase 93%. No outro extremo, a região Norte é a que apresenta a menor adesão, com 19% das empresas com o certificado digital em mãos para a emissão eletrônica de Notas Fiscais a partir de 1º de dezembro.

Com a leva de dezembro, 2.679 CNAEs ingressam no universo da NF-e em 2010. De acordo com o Protocolo ICMS 43, de 3 de julho de 2009, ficam fora da obrigatoriedade de utilização da NF-e os microempreendedores individuais: “O disposto neste protocolo não se aplica ao Microempreendedor Individual – MEI, de que trata o art. 18-A da Lei Complementar 123/2006.”

O levantamento da Serasa Experian para estimar o número de empresas com  certificado digital para a emissão da NF-e é feito com base no cruzamento dos CNAES com informações de seu banco de dados sobre empresas e números de certificados emitidos pela própria Serasa Experian, e ponderado de acordo com a sua participação no mercado de certificado digital.

Para a emissão da NF-e, a Serasa Experian recomenda o Certificado NF-e, específico para essa finalidade. “O Certificado NF-e é mais recomendável porque pode ser emitido para quem a empresa determinar como responsável pela emissão das notas, não necessitando ser o representante legal da empresa perante a Receita Federal”, esclarece Igor Ramos Rocha, presidente de Negócios de Identidade Digital da Serasa Experian.

Por meio do site certificadodigital.com.br, ou do telefone 0800-773-7728, as empresas podem fazer a solicitação de seu certificado digital e agendar local e data para emissão. A Serasa Experian mantém postos de atendimento em todo o país, e alerta as empresas para que solicitem o seu certificado o quanto antes, para terem maior conveniência de horários para emissão.

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.