Últimas Notícias

Certificado Digital

Serasa Experian cria aplicação de internet para empresas verificarem sua adesão à NF-e

17/09/2010

A partir de 1º de outubro uma leva de empresas com atividades estabelecidas por 257 CNAEs (Código Nacional de Atividade Econômica) deverá passar a emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de mercadorias entre empresas. A Serasa Experian desenvolveu uma aplicação na Internet por meio do qual essas empresas podem facilmente consultar seu código e verificar a data a partir da qual deverão emitir eletronicamente suas notas fiscais:  www.serasaexperian.com.br/certificados/consultarnfe/

Para deixar de emitir NF em papel e emiti-la eletronicamente, é necessário tanto um sistema emissor de NF-e quanto um Certificado Digital ICP-Brasil. “Para saber se a sua empresa está incluída nesse novo grupo, com seu código de atividade ou segmento de atuação em mãos, acesse a aplicação acima. Bastam os três primeiros dígitos. Caso esteja incluído na leva de 1º de outubro, recomendamos providenciar o quanto antes o Certificado Digital NF-e”, orienta o presidente de negócios de Identidade Digital da Serasa Experian, Igor Ramos Rocha.

É recomendável, acrescenta o executivo da Serasa Experian, a empresa confirmar também na Secretaria de Fazenda do seu Estado se há inclusões específicas, já que cada Estado pode ter particularidades legais em relação a NF-e. Igor Ramos Rocha ressalta também que a adesão abrange notas fiscais de mercadorias emitidas para outras empresas (para consumidores ainda não está contemplada).

O Certificado Digital é necessário para a emissão eletrônica de Notas Fiscais porque ele garante a segurança e a integridade das informações no ambiente da Internet. Há um certificado específico para essa finalidade, justamente o Certificado NF-e.

A aquisição de um certificado digital começa por sua solicitação pela internet, pelo link https://serasa.certificadodigital.com.br. Também é possível solicitar pelo telefone 0800 773 7728. Pelo mesmo endereço eletrônico acima, após a solicitação o interessado agenda o local e o horário para a emissão, para a qual é necessária a presença do titular do certificado.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

http://www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.