Últimas Notícias

Cidadania Empresarial

Serasa Experian lança índice para medir a felicidade de seus profissionais

12/07/2010

É fato que as pessoas passam mais tempo de seu dia no trabalho do que em suas próprias casas. Com os profissionais da Serasa Experian não é diferente. Mas, o que é diferente na Serasa Experian, é a preocupação que a empresa tem com o nível de felicidade de seus profissionais. E para fazer esta medição, foi criado o Índice de Felicidade Serasa Experian, uma pesquisa simples, enviada bimestralmente aos profissionais da empresa, com o objetivo de avaliar o quanto os profissionais estão felizes com a Serasa Experian, na área em que atuam e com o líder ao qual respondem.

Para os próximos meses, a idéia da Serasa Experian é cruzar os resultados com os índices de satisfação dos consumidores, receita líquida e faturamento. Será uma maneira de avaliar, com critérios objetivos, o impacto da felicidade nos negócios.

O diretor de Desenvolvimento Humano da Serasa Experian, Milton Luís Pereira, acredita que a felicidade ainda é um tema controverso. “Muitos acham que trabalho e felicidade não se misturam, ou que as pessoas devam separar a vida pessoal da profissional. Aqui na Serasa Experian, nós acreditamos que não se pode isolar as emoções e os sentimentos de uma pessoa. E estamos convictos de que profissionais felizes trazem mais e melhores resultados”.

Milton ainda define a criação da pesquisa como um “objetivo concreto, e não uma aspiração”. “Nós realmente queremos que as pessoas sejam felizes, que elas se realizem no ambiente de trabalho, tanto que decidimos avaliar quão bem estamos trabalhando para atingir essa meta”, conclui. A expectativa da equipe de Desenvolvimento da Humano da Serasa Experian é que o índice permita perceber o ambiente de trabalho de forma mais profunda para realizar um trabalho cada vez mais diferenciado para os seus profissionais

Para o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, a criação do índice é parte do modelo de gestão de pessoas da empresa. “Nosso modelo de gestão de pessoas pressupõe investimento tanto no desenvolvimento profissional quanto no desenvolvimento pessoal de nossos profissionais, e se queremos nosso time motivado e determinado a ajudar nossos clientes a crescer, é fundamental que trabalhe feliz”, afirma.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.