Últimas Notícias

Notícias

Rhodia e Officer relatam bons resultados com a solução de NF-e da Serasa Experian

30/06/2010

As soluções da Serasa Experian foram destaque durante a abertura do 4º Fórum de SPED e NF-e, dia 22 de junho.  O evento realizado pelo Conselho Fiscal Empresarial Brasileiro (Confeb) teve, em seu primeiro dia, apresentações sobre implantação do sistema de Nota Fiscal eletrônica em grandes empresas. A Rhodia e a Officer Distribuidora apresentaram seus cases. O case da Rhodia abrange a implantação de serviços de mensageria (comunicação entre a Rhodia, clientes, fornecedores e Secretaria da Fazenda) e guarda segura de NF-e.   A Officer apresentou os benefícios com a confirmação e monitoramento de informações fiscais sobre seus clientes e fornecedores para garantir segurança nos negócios e conformidade com as exigências do fisco.

Cerca de 400 congressistas presentes ao evento ouviram o testemunho das duas empresas sobre a eficiência da solução, que foi um dos fatores predominantes para manter o desempenho e a qualidade no atendimento ao cliente e reduzir, significativamente, os riscos operacionais. Segundo Jair Buzzo, gerente de sistemas de informação da Rhodia, as melhorias foram evidentes com a entrada da NF-e. “As soluções de serviço de mensageria da Serasa Experian nos proporcionaram uma grande redução de custo operacional. A automoção melhorou a qualidade no relacionamento com o fisco e com o cliente.”, afirmou o executivo.

O Confie, solução criada pela Serasa Experian para confirmação de dados do destinatário para emissão de NF-e, também foi destaque no Fórum. Marcos Rogério Sai, gerente de sistemas da Officer Distribuidora, disse que o serviço viabilizou um ganho operacional de 100% na empresa por passar a administrar e controlar todos os dados fiscais dos clientes, sendo pessoas jurídicas ou pessoas físicas. ”Graças ao Confie, hoje podemos agilizar os nossos processos de vendas, garantindo ao cliente segurança, comodidade e conforto na hora de receber seu produto e a nota fiscal.”, ressaltou Sai.

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) já fazem parte da realidade e rotina das empresas. A partir de 2008,  o governo iniciou o processo de obrigatoriedade de emissão de NF-e e até  dezembro de 2010 todas as empresas que contribuem para o ICMS estarão obrigadas a emitir notas fiscal eletrônica.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.