Últimas Notícias

Nível de Atividade do Comércio

Frio, promoções e alongamentos de prazo alavancam o Dia dos Namorados 2010, diz Serasa Experian

14/06/2010

As vendas para o Dia dos Namorados cresceram 10,9% em 2010, na semana de 06 a 12 de junho, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Dia dos Namorados 2010.

Em 2009, as vendas na semana da data haviam registrado queda de 1,7% sobre o mesmo período de 2008.

Quanto ao final de semana da data, as vendas cresceram 2,9% no período de 11 a 13 de junho de 2010, sobre o período de 12 a 14 de junho do ano anterior. Em 2009, as vendas no final de semana caíram 3,8%, na comparação com o final de semana equivalente de 2008.

A onda de frio, que assola a maior parte do país, estimulou os consumidores a comprarem os presentes para o Dia dos Namorados, superando a expectativa empresarial nacional, que era de aumento de 4,2% nas vendas. O parcelamento mais longo das vendas e promoções do varejo facilitaram a vida dos consumidores em período de elevação de juros e de maior endividamento.

Paulistano deixa para comprar na última hora

Na cidade de São Paulo, o indicador também registrou elevações nas vendas para o Dia dos Namorados. Na semana da data, houve uma elevação de 6,5% em 2010, na relação sobre igual período de 2009. No ano anterior, as vendas na cidade haviam caído 0,4% na semana da data, quando comparadas com igual semana de 2008.

No fim de semana do Dia dos Namorados de 2010, por sua vez, as vendas na capital paulista tiveram a expressiva elevação de 12,7%, comparando-se com o final de semana equivalente de 2009, revelando que o paulistano deixou as compras para a última hora.

 Já em 2009, no final de semana da data, as vendas em São Paulo haviam recuado 1,3%, ante o final de semana equivalente de 2008.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2010 e comparadas às consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2009; e as do período de 11 a 13 de junho de 2010, e comparadas às do período de 12 a 14 de junho de 2009.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2010 e comparadas às consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2009; e as do período de 11 a 13 de junho de 2010, e comparadas às do período de 12 a 14 de junho de 2009.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.