Últimas Notícias

Hitwise

BBB10 é terceira palavra mais procurada na internet

13/04/2010

O termo “bbb10”, referente à décima edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, foi o terceiro mais pesquisado pelos internautas brasileiros nas últimas doze semanas – ou seja, desde 10 de janeiro até 3 de abril. Os únicos termos que foram mais digitados nos sites de busca pelos brasileiros foram dois tradicionais campeões de audiência: o site de vídeos “YouTube”, em primeiro lugar, e a rede de relacionamentos “Orkut”, em segundo.

A lista dos dez termos mais buscados compreende ainda “jogos online”, “UOL”, “Globo”, “Baixaki”, “jogos”, “Hotmail” e “4shared”, pela ordem.

Dentre os resultados destas buscas, os sites que mais receberam tráfego no período a partir do termo de busca “bbb10” foram: Big Brother Brasil, Terra Diversão, Orkut, Blog do BBB e UOL Televisão, pela ordem.

Para calcular os termos mais populares, a pesquisa levou em conta o total de buscas feitas em mais de uma centena de mecanismos utilizados pelos internautas brasileiros durante o período. No total, foram encontrados mais de 4,5 milhões de termos de busca, sendo que aproximadamente 12 mil são variações do termo “bbb10”. Os mais recorrentes são “bbb10 ao vivo”, “bbb10 globo’, “bbb10 votação” e “bbb10 ao vivo grátis”.

Confira a evolução da procura pelo termo “bbb10” e suas variações nos gráficos abaixo:

Serasa Experian Hitwise no Brasil

Serasa Experian Hitwise é uma solução que fornece informações sobre a interação de cerca de 100 mil pessoas em 100 mil websites no Brasil. Lançada no Brasil em setembro de 2009, a ferramenta da Experian possui cerca de 1.500 clientes no mundo e está presente nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia, em Cingapura e em Hong Kong.

No mundo, o Experian Hitwise, uma solução de inteligência competitiva online, analisa a interação de 25 milhões de pessoas, em mais de 1 milhão de sites, e permite a seus clientes entender seu desempenho online em comparação com seu setor de atuação e concorrentes, além de fornecer insights sobre o comportamento do consumidor na internet. O produto coleta informações sobre a utilização da internet, de forma anônima e agregada, a partir de parcerias com painéis opt-in, obedecendo às leis de privacidade locais e internacionais. O compromisso do Hitwise é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

A solução conta com instrumentos capazes de proporcionar diferentes análises do comportamento do consumidor e do desempenho das empresas na internet, como os Rankings, que proporcionam uma visão instantânea dos principais concorrentes e dos websites mais populares em cerca de 80 setores da economia, ou ainda em categorias personalizadas. O Search Intelligence®, uma poderosa ferramenta de busca por palavras-chaves, avalia, de forma abrangente, como as pessoas procuram e se tiveram sucesso na busca por produtos e serviços; e o Clickstream, que produz relatórios completos sobre o tráfego de origem e destino para um website, um setor ou uma categoria personalizada.

Para a análise atualizada das tendências online, visite nosso site no Twitter: /hitwise_BR.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Respondendo on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.