Últimas Notícias

Nível de Atividade do Comércio

Puxadas pelas compras de última hora, vendas para a Páscoa crescem em 2010, revela Serasa Experian

05/04/2010

As vendas na semana da Páscoa (29 de março a 04 de abril) cresceram 0,7% em todo o país, na comparação com as vendas da semana equivalente de 2009 (06 a 12 de abril). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Páscoa 2010. Foi um crescimento menor que o 1,3% de elevação nas vendas verificado na semana da Páscoa de 2009, na relação com a semana da Páscoa de 2008.

No final de semana da Páscoa de 2010 (02 a 04 de abril), as vendas tiveram um crescimento mais expressivo. De acordo com o levantamento, houve 4,5% de aumento, na comparação com o final de semana da Páscoa de 2009 (10 a 12 de abril). No fim de semana da Páscoa de 2009, comparado com o fim de semana da Páscoa de 2008, as vendas seguiram um caminho inverso, e registraram 3,7% de queda.

Para os economistas da Serasa Experian, o consumidor preferiu as compras no final de semana da Páscoa, na expectativa das promoções do varejo (parcelamento e promoções conjuntas com os fabricantes), em razão da maior participação de importados na cesta de presentes e o aumento médio dos produtos da data.

A população que não deixou os grandes centros urbanos se dedicou às compras, ressaltam os economistas, que lembram ainda que na mesma data de 2009, o país passava pela crise financeira internacional, caracterizando uma base fraca, que contribuiu para o crescimento do indicador  no final de semana. Os números confirmam a Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial (disponível pelo link abaixo).

http://www.serasa.com.brhttp://serasaexperian-serasaconsumidor-prod.s3.amazonaws.com/noticias/2010/noticia_00110.htm

Vendas em São Paulo também crescem

Na cidade de São Paulo, por sua vez, as vendas cresceram 1% na semana da Páscoa, na relação com a semana da Páscoa do ano anterior. Foi a mesma variação observada na capital paulista na comparação entre a semana da Páscoa de 2009 sobre a de 2008.

No final de semana, as vendas na cidade também acompanharam o ritmo nacional. De 02 a 04 de abril, as vendas cresceram 4,8%, quando comparadas com o período de 10 a 12 de abril de 2009. Assim como na análise nacional, no fim de semana da Páscoa de 2009, relacionado com o de 2008, as vendas apresentaram queda. Na ocasião, houve 4,4% de decréscimo.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 29 de março a 04 de abril de 2010 e comparadas às consultas realizadas no período de 06 a 12 de abril de 2009; e as do período de 02 a 04 de abril de 2010, e comparadas às do período de 10 a 12 de abril de 2009.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Respondendo on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.