Últimas Notícias

Hitwise

No Brasil Google segue líder apesar de perder para Facebook EUA

22/03/2010

A perda da liderança entre os internautas norte-americanos não afetou as visitas aos sites do Google no Brasil, que observa uma disputa interna entre suas duas principais ferramentas no país. Durante o período de dezembro a janeiro, pela primeira vez nos últimos doze meses, o Orkut.com ultrapassou o Google.com.br em market share semanal de visitas na Internet brasileira. Após esse período, o Google.com.br reassumiu a liderança e segue atualmente na primeira colocação. Em terceiro lugar aparece a versão norte-americana da ferramenta de busca, o Google.com. Os três sites pertencem ao Google, o que mostra a relevância da empresa para a Internet no Brasil.

O período em que o Orkut.com alcançou o topo da Internet no Brasil coincide com o período de férias escolares de final de ano, o que mostra que os estudantes utilizaram parte de seu tempo livre para acessar a rede social. Durante esse mesmo período, os sites educativos e relacionados sofreram uma queda nas visitas, retomada gradualmente a partir de fevereiro.

Nos EUA, no entanto, a rede social Facebook.com acaba de ultrapassar o Google.com, tornando-se pela primeira o site mais acessado nos EUA durante uma semana inteira, terminada em 13 de março de 2010. Anteriormente, a rede social já havia superado o Google.com naquele país em algumas datas específicas: na véspera e no dia do Natal, no dia do réveillon e no fim de semana de 6 e 7 de março.

O market share de visitas do Facebook.com aumentou 185% na semana de 7 a 13 de março se comparado com a mesma semana de 2009, enquanto as visitas ao Google.com aumentaram 9% durante o mesmo período. Juntos, Facebook.com e Google.com corresponderam a 14% de todos as visitas à Internet nos EUA naquela semana.

No Brasil, o Facebook.com foi o 22º site com mais share de visitas na semana terminada em 13 de março.

Serasa Experian Hitwise no Brasil

Serasa Experian Hitwise é uma solução que fornece informações sobre a interação de cerca de 100 mil pessoas em 60 mil websites no Brasil. Lançada no Brasil em setembro de 2009, a ferramenta da Experian possui cerca de 1.500 clientes no mundo e está presente nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia, em Cingapura e em Hong Kong.

No mundo, o Experian Hitwise, uma solução de inteligência competitiva online, analisa a interação de 25 milhões de pessoas, em mais de 1 milhão de sites, e permite a seus clientes entender seu desempenho online em comparação com seu setor de atuação e concorrentes, além de fornecer insights sobre o comportamento do consumidor na internet. O produto coleta informações sobre a utilização da internet, de forma anônima e agregada, a partir de parcerias com painéis opt-in, obedecendo às leis de privacidade locais e internacionais. O compromisso do Hitwise é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

A solução conta com instrumentos capazes de proporcionar diferentes análises do comportamento do consumidor e do desempenho das empresas na internet, como os Rankings, que proporcionam uma visão instantânea dos principais concorrentes e dos websites mais populares em cerca de 80 setores da economia, ou ainda em categorias personalizadas. O Search Intelligence®, uma poderosa ferramenta de busca por palavras-chaves, avalia, de forma abrangente, como as pessoas procuram e se tiveram sucesso na busca por produtos e serviços; e o Clickstream, que produz relatórios completos sobre o tráfego de origem e destino para um website, um setor ou uma categoria personalizada.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis. Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.