Últimas Notícias

Hitwise

Fusão Pão de Açúcar e Casas Bahia x Americanas e Submarino

08/12/2009

Estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil websites no Brasil, revela que a Nova PontoCom, associação online entre o Grupo Pão de Açúcar e as Casas Bahia, traz vantagens a essas empresas na internet e pode ameaçar a liderança do grupo B2W, formado por Americanas.com, Submarino e Shoptime, que hoje detém pouco mais que o dobro do share de visitas da nova associação.

O estudo aponta que a potencial ameaça vem da elevada taxa de crescimento dos sites que hoje formam a Nova PontoCom. Estes cresceram 70,5% em seu market-share de visitas, de abril, quando começou a medição no País, até novembro deste ano. No mesmo período, os sites da B2W cresceram apenas 11,7% em seu market-share de visitas. Fazem parte da Nova PontoCom os sites da Casas Bahia, do Extra e do Ponto Frio, este também absorvido pelo grupo Pão de Açúcar recentemente. 

Share de Visitas dos sites Nova PontoCom

Categoria Varejo (Compras e Classificados), semana terminada em 05/12/2009

Segundo a Serasa Experian Hitwise, a fusão consolida o grupo no segundo lugar no varejo online. Com a associação, a B2W mantém a liderança com share de visitas entre os varejistas online, com 48,44% (Americanas, 26,62%, Submarino,15,19% e Shoptime 6,63%). A Nova PontoCom, agora vice líder com share de 22,25%,  ultrapassa com folga o Magazine Luiza, que tem 8,87% do share de visitas e ocupa a terceira posição. Hoje, o site das Casas Bahia é o quarto no ranking, com 8,21%, o Extra vem em seguida, com 8,03%. O Ponto Frio está na sétima posição, 6,01%, atrás do Shoptime, 6,63%.

Segundo o comunicado, a divisão acionária da Nova PontoCom ficará com 17% para as Casas Bahia e 83% para o Pão de Açúcar. Análise da Serasa Experian Hitwise revela que a partilha não reflete o share de visitas entre os dois grupos, já que as Casas Bahia detêm 36,4% do share de visitas do grupo, enquanto que o Pão de Açúcar, representado por Extra e Ponto Frio, soma 63,3%.

Serasa Experian Hitwise no Brasil

Serasa Experian Hitwise é uma solução que fornece informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil websites no Brasil. Lançada no Brasil em setembro de 2009, a ferramenta da Experian possui cerca de 1.500 clientes no mundo e está presente nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia, em Cingapura e em Hong Kong.

No mundo, o Experian Hitwise, uma solução de inteligência competitiva online, analisa a interação de 25 milhões de pessoas, em mais de 1 milhão de sites, e permite a seus clientes entender seu desempenho online em comparação com seu setor de atuação e concorrentes, além de fornecer insights sobre o comportamento do consumidor na internet. O produto coleta informações sobre a utilização da internet, de forma anônima e agregada, a partir de parcerias com painéis opt-in, obedecendo às leis de privacidade locais e internacionais. O compromisso do Hitwise é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

A solução conta com instrumentos capazes de proporcionar diferentes análises do comportamento do consumidor e do desempenho das empresas na internet, como os Rankings, que proporcionam uma visão instantânea dos principais concorrentes e dos websites mais populares em cerca de 80 setores da economia, ou ainda em categorias personalizadas. O Search Intelligence®, uma poderosa ferramenta de busca por palavras-chaves, avalia, de forma abrangente, como as pessoas procuram e se tiveram sucesso na busca por produtos e serviços; e o Clickstream, que produz relatórios completos sobre o tráfego de origem e destino para um website, um setor ou uma categoria personalizada.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em sistemas e serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Respondendo on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.