Últimas Notícias

Notícias

Experian promove Francisco Valim a CEO da Experian Europa, Oriente Médio, África e América Latina

02/12/2009

Valim, atual presidente da Serasa Experian, em um ano e dez meses, imprimiu um ritmo de crescimento significativo, em um cenário de crise econômica mundial, à organização já consolidada. Ricardo Loureiro assume a presidência da Serasa Experian a partir de janeiro de 2010

 

O grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países, anuncia hoje, 2 de dezembro, a nomeação de Francisco Valim, presidente da Serasa Experian, ao cargo de Chief Executive Officer (CEO) da Experian para Europa, Oriente Médio, África e América Latina, a partir de 1° de janeiro de 2010.

Como CEO, Valim terá a responsabilidade geral pelos negócios da Experian nos 4 continentes, os quais representam hoje cerca de metade da receita da Experian. O executivo passará a ter como base a sede corporativa da Experian em Cardinal Place (Londres), mas com presença constante nas regiões sob sua liderança. Valim se reportará diretamente a Chris Callero, Chief Operating Officer (COO) do grupo Experian.

A Experian comunica ainda mais duas promoções. Ricardo Loureiro, que desde agosto atua como Chief Operating Officer (COO) para a América Latina e como presidente da Unidade de Negócios Produtos Pessoa Física, assumirá a posição de Managing Director (MD) para a América Latina. MD é o cargo utilizado pela Experian para designar o presidente responsável por cada região.

Loureiro terá como responsabilidade, os negócios da Serasa Experian, o maior bureau de crédito da América Latina e o quarto do mundo.

Laércio de Oliveira assume a presidência da Unidade de Negócios Pessoa Física, ficando interinamente responsável pela Unidade de Negócios Pessoa Jurídica.

“Essas alterações são parte do contínuo desenvolvimento da nossa organização e visam garantir que temos os melhores talentos da nossa gestão alinhados às nossas prioridades estratégicas”, disse Don Robert, CEO do grupo Experian, em comunicado que informa a reestruturação.

“Nosso negócio global requer líderes que tenham tanto mobilidade como flexibilidade em atender às constantes alterações nas demandas do nosso negócio e dos nossos clientes. Essas nomeações nos ajudarão a compartilhar conhecimento e expertise em todo o mundo e, ao mesmo tempo, a nos posicionar firmemente para o crescimento”, completou Don Robert.

Valim ingressou na Serasa Experian em janeiro de 2008 e, em um ano e dez meses de trabalho, conseguiu imprimir um ritmo de crescimento significativo a uma organização já consolidada em um cenário econômico de crise.

Antes de fazer parte da Serasa Experian ele foi CEO da NET Serviços de Comunicação, maior multioperadora de TV por assinatura no Brasil; CFO (Chief Financial Officer) da Oi (Telemar), maior companhia de telefonia fixa do País; e vice-presidente do Grupo RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação) que abrange os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul por meio de emissoras de TV, rádio, jornais e portal de internet.

Valim é graduado e possui mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É especialista em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA em Gestão de Empresas Multinacionais pela University of Southern California (USC), em Los Angeles.

Ricardo Loureiro ingressou na Serasa Experian em 1998, como Superintendente de Produtos, reportando-se diretamente ao então presidente. Em 2002, se tornou diretor de Produtos Pessoa Física e, em 2008, assumiu a posição de presidente de Unidade de Negócio.

Antes de ingressar na Serasa Experian, Ricardo foi diretor da Credicard nas áreas de operações, tecnologia, produtos e comercial. Ele é formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também em São Paulo.

Laércio entrou na Serasa Experian em 1977 e, nesses 32 anos de trabalho, já atuou como Analista de Crédito, na Coordenação de Agências e como Superintendente de Produtos, até se tornar Diretor de Produtos Pessoa Jurídica em 2002. Desde 2008, ocupa a posição de Presidente da Unidade de Negócios Pessoa Jurídica.

Ele é economista e possui cursos de especialização em Gestão de Crédito pelo Salomon Center da New York University Stern School of Business e em Gestão de Marketing e Produtos pelo GVPEC da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Respondendo on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.