Últimas Notícias

Notícias

Primeiro Fórum tripartite de empregabilidade de pessoas com deficiência será lançado amanhã

21/10/2009

A Serasa Experian, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social lançam, nesta quinta-feira, 22 de outubro, às 15 horas, o Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência. Trata-se de uma iniciativa inédita no país que reúne setor público, iniciativa privada e organizações não governamentais em torno da discussão, da proposição e da articulação de ações de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A instalação do Fórum, em solenidade na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Memorial da América Latina, Portão 10), contará com as presenças da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, do gerente executivo de Movimento e Orientação do Instituto Ethos, João Gilberto Azevedo, e do presidente da Serasa Experian, Francisco Valim.

O Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência nasce vigoroso, integrado por mais de 30 importantes empresas e organizações de diversos setores, tais como ArcelorMittal Aços Longos; Bayer, Bristol-Myers Squibb Company; Camargo Corrêa; Comgas; Deloitte Touche Tohmatsu; Dow Brasil; Elevadores Otis; EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia; Febraban; Festo Automação; Fibria; Grupo Fleury; Grupo Pão de Açúcar; Ka Solution Tecnologia em Software; Microlins; Pamcary; PricewaterhouseCoopers; Promon; Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo; Sonda Procwork; Tata Consultancy Services; Telhanorte; TozziniFreire Advogados; Visanet; Walmart e Yagasai. Sua missão será a de mobilizar, sensibilizar e ajudar tecnicamente os diversos setores da sociedade brasileira a promover, desenvolver e se comprometer com ações que ampliem o grau de empregabilidade das pessoas com deficiência.

Inspirado em iniciativa semelhante da organização inglesa Employers’ Forum on Disability (EFD), o Fórum irá operar por meio de câmaras técnicas, que funcionarão como órgãos colegiados em torno de temas como Medicina e Reabilitação Profissional; Acessibilidade; Educação; Qualificação Profissional e Legislação (em assuntos como a Lei de Cotas, por exemplo). Os eixos de trabalho do Fórum consistem na reunião e no compartilhamento de conhecimento e experiências acerca da empregabilidade das pessoas com deficiência; o desenvolvimento desse conhecimento, por meio da formulação de conceitos, concepções e entendimentos; e a proposição de ações técnicas que ampliem o grau de empregabilidade de pessoas com deficiência.

AGENDA

Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

Dia 22 de outubro de 2009, quinta-feira, 15 horas

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.