Últimas Notícias

Produtos

My Strategy Collection, solução de estratégia de cobrança Serasa

27/01/2009

A Serasa Experian lança no Brasil a primeira solução de
estratégia de cobrança com tecnologia mundial, o My Strategy Collection. Em uma
conjuntura de inadimplência em alta, estabelecer uma estratégia adequada de
recuperação pode ser um fator decisivo para a sobrevivência do negócio. O My
Strategy Collection é uma solução completa de gestão de estratégias aplicada a
dados fornecidos pelo cliente, que melhora a eficiência e a consistência da
cobrança, aumentando a lucratividade total da operação e o nível de satisfação
dos clientes. Versátil, adapta-se muito bem a uma série de indústrias como
bancos, financeiras, cooperativas de crédito, telecomunicações e
energia.

Por meio de um serviço de
processamento hospedado pela Serasa Experian, o My Strategy Collection aponta
com objetividade e exatidão o risco associado a cada conta e indica a ação mais
apropriada a ela, a partir do primeiro dia de atraso. A solução consiste num
conjunto integrado de componentes-chave: estratégia de abordagem/negociação em
cada ponto do ciclo; scoring da conta; acesso a dados via módulos adicionais; e
monitoramento de estratégia e de scorecard, tudo isso com suporte e orientação
de consultoria contínua. Inclui ainda grupos de teste Campeão/Desafiante, por
meio dos quais a empresa mantém a sua estratégia (“Campeão”) e simultaneamente
implementa novas estratégias (“Desafiantes”), para comparar os
resultados.

O My Strategy Collection da Serasa
Experian, ao proporcionar melhora nos níveis de gerenciamento de informações,
maximiza as oportunidades de rentabilidade e de relacionamento para a gestão de
todo o ciclo de recuperação da dívida e das contas, revelando as tendências
escondidas no portfólio de clientes. “Tratar todas as contas da mesma maneira é
ineficiente, caro e potencialmente prejudicial à sua marca e ao serviço de
atendimento ao cliente”, analisa o presidente da Serasa Experian Decision
Analytics, Gustavo Vercinsky.

Aumentando a eficiência e a eficácia
das atividades de cobrança, o My Strategy Collection proporciona benefícios
como redução dos custos, pela diminuição de despesas com cartas, ligações
telefônicas; aumento da produtividade da equipe; melhora no atendimento aos
clientes em contas de baixo risco; menor inadimplência e perdas reduzidas em
contas de alto risco.

Consultoria

Ao contratar o My Strategy Collection
o cliente não terá simplesmente um serviço de software hospedado, mas vai
iniciar um relacionamento de longo prazo para aprimorar plenamente as suas
práticas de cobrança. “A Serasa Experian será uma parceira ativa do cliente
para garantir o sucesso contínuo do My Strategy Collection, prestando uma
consultoria permanente e integral”, afirma Vercinsky.

O serviço de consultoria da Serasa
Experian abrange fornecimento de relatórios mensais de monitoramento com
comentários; revisão e atualização do conjunto de relatórios, para satisfazer
às necessidades de informação do cliente; compartilhamento das melhores
práticas da gestão de cobranças; orientação e perspectivas de longo prazo no
que diz respeito ao uso do My Strategy Collection; e sessões de revisão
estratégica detalhada para identificar estratégias aprimoradas.

“O My Strategy Collection é uma
solução de eficácia já comprovada que tem ajudado nossos clientes em vários
países a melhorarem significativamente sua eficiência operacional e economizar
receitas desperdiçadas em tratamentos manuais ineficientes e perdas”, declara
Gustavo Vercinsky.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.