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Crédito impulsiona as vendas do comércio para o Dia dos Namorados, revela indicador da Serasa

04/06/2007

A proximidade do Dia dos Namorados aumentou as vendas do comércio no fim de
semana, em todo o país, aponta o Indicador Serasa do Nível de Atividade do
Comércio. No período de 1º a 03 de junho de 2007, foi registrada uma alta de
4,2% na atividade econômica do comércio, quando comparada ao período
equivalente de 2006 (de 02 a 04 de junho), no país.

Na cidade de São Paulo, o comportamento das vendas do comércio acompanhou o
panorama nacional, mas o percentual de crescimento foi menor. As vendas
registraram alta de 2,2%, na comparação com o ano passado.

O crescimento de 4,2% nas vendas neste último fim de semana está em linha
com o que foi observado na data comemorativa do Dia das Mães, quando as vendas
no fim de semana que antecedeu àquela data cresceram 4,1% em todo o território
nacional. A evolução do crédito e a melhoria do poder aquisitivo da população
(crescimento real da renda e do emprego) aliadas às facilidades de pagamento e
as promoções do varejo têm favorecido o desempenho do consumo e,
consequentemente, das compras.

Vale ressaltar que o crescimento das vendas está ocorrendo sobre uma base de
comparação elevada, tendo em vista que em 2006 as vendas do fim de semana que
antecedeu o do Dia dos Namorados cresceram 15,4% em relação ao mesmo período de
2005.

O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio tem como base uma
amostra das consultas realizadas no Banco de Dados da Serasa. A Serasa, maior
empresa do Brasil em pesquisas, informações e análises econômico financeiras
para apoiar decisões de crédito e negócios e referência mundial no segmento,
recebe cerca de 4,0 milhões de consultas/dia feitas por todos os segmentos da
economia, em todo o território nacional. O levantamento do Indicador Serasa do
Nível de Atividade do Comércio correspondeu ao período de 1° a 03 de junho de
2007 e foi comparado ao período de 02 a 04 de junho de 2006.

 

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