Últimas Notícias

Estudos Econômicos

Crédito puxa alta de 4,1% nas vendas para o Dia das Mães

07/05/2007

As vendas do comércio apuradas pelo Indicador Serasa do Nível de Atividade
do Comércio, em todo o país, aumentaram 4,1% no fim de semana que antecede o do
Dia das Mães, de 04 a 06 de maio deste ano, em relação ao período equivalente
de 2006 (05 a 07 de maio). Durante a semana de 30 de abril a 06 de maio de
2007, houve um crescimento de 3,8% nas vendas do comércio, na comparação com o
ano anterior, de 01 a 07 de maio.

Os analistas da Serasa afirmam que o aumento das vendas do varejo para o Dia
das Mães está coerente com a recuperação da atividade econômica registrada a
partir do segundo semestre de 2006 e, com maior intensidade, no início de 2007.
A evolução do crédito, a melhoria do poder aquisitivo da população (renda e
emprego) e os preços mais baixos, devido a maior concorrência com os importados
- dado o real valorizado, as facilidades de pagamento e as promoções do varejo
- têm favorecido as compras.

O Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás apenas
do Natal. As compras desta semana e as de última hora poderão definir um Dia
das Mães melhor que o de 2006.

O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio tem como base uma
amostra das consultas realizadas no Banco de Dados da Serasa, o único de
alcance nacional. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos de 30
de abril a 06 de maio de 2007 e de 04 a 06 de maio de 2007 e comparadas às
consultas realizadas nos períodos de 01 a 07 de maio de 2006 e de 05 a 07 de
maio de 2006. A Serasa, maior empresa do Brasil em pesquisas, informações e
análises econômico financeiras para apoiar decisões de crédito e negócios e
referência mundial no segmento, recebe cerca de 4,0 milhões de consultas/dia
feitas por todos os segmentos da economia, em todo o território nacional.

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.