Últimas Notícias

Prêmio Eventos e Parcerias

Serasa traz para o Brasil, pela segunda vez, reconhecimento máximo em gestão na comunidade ibero-americana

06/11/2006

O prêmio Ibero-Americano da Qualidade foi entregue ao presidente
da Serasa, no Uruguai, pelo chanceler Celso Amorim, em solenidade com a
presença do rei da Espanha, Juan Carlos, do presidente do México, Vicente Fox,
entre outros

A Serasa trouxe para o Brasil, pela segunda vez, o Prêmio Ibero-Americano da
Qualidade. A premiação internacional ocorreu no último dia 5 de novembro, em
Montevideo, no Uruguai, durante a 16ª Cúpula Ibero-americana de Chefes de
Estado e de Governo.

O presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca, recebeu o troféu das mãos do
chanceler brasileiro, Celso Amorim. A Serasa tornou-se a primeira e única
empresa brasileira a conquistar por duas vezes esse que é o reconhecimento
máximo à excelência na comunidade ibero-americana.

“Podemos dizer que esse prêmio não é uma conquista da Serasa apenas, mas sim
uma conquista do Brasil, pela importância, hoje, de organizações sólidas,
competitivas, inovadoras, prósperas e bem geridas para o crescimento econômico
e o desenvolvimento social dos países. Quando uma empresa 100% brasileira
alcança um reconhecimento desta grandeza, reflete positivamente a imagem do
país como um ambiente de negócios saudável para os investimentos”, afirma o
presidente da Serasa.

A 16ª Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo contou com
presidentes e chanceleres ibero-americanos, como o presidente do Uruguai,
Tabaré Vazquez; o presidente do México, Vicente Fox; o presidente da Espanha,
José Luiz Zapatero; o secretário-geral Iberoamericano, Enrique Iglesias; e a
presidente do Chile, Michelle Bachellet. O governo brasileiro foi representado
pelo chanceler Celso Amorim, assim como Peru e Argentina, também representados
por seus chanceleres.

Empresários de 22 países estiveram reunidos no Uruguai, às vésperas da
premiação, para o 2º Encontro Empresarial Ibero-Americano, realizado
paralelamente à Cúpula de Chefes de Estado e de Governo que integram a
Comunidade Ibero-Americana das Nações. Em documento extraído do encontro, os
empresários ibero-americanos levaram aos presidentes da Comunidade o pleito de
estabilidade jurídica, cumprimento de contratos, financiamento aos
investimentos e estabilidade macroeconômica.

Prêmio Ibero-americano da Qualidade

O Prêmio Ibero-americano da Qualidade é um programa oficial da Cúpula
Ibero-americana de chefes de Estado e de Governo, baseado no Modelo
Ibero-Americano de Excelência em Gestão, gerido pela Fundação Ibero-americana
para Gestão da Qualidade (Fundibeq) e distribuído gratuitamente tanto a
organizações públicas quanto privadas.

Mais de 30 organizações ibero-americanas já foram premiadas por seu modelo
de excelência em gestão, por meio da colaboração de mais de 800 examinadores de
17 países, que trabalham voluntariamente para a Fundibeq.

O objetivo do prêmio é reconhecer a qualidade das organizações premiadas no
contexto internacional, contribuir para elevar o nível de competitividade na
comunidade ibero-americana e melhorar a imagem dos seus produtos e serviços
para que a região seja considerada um ambiente de qualidade, onde é possível se
relacionar com os melhores fornecedores e encontrar oportunidades de
investimento.

Além disso, Prêmio Ibero-americano da Qualidade pretende estimular o
desenvolvimento das organizações da região, oferecendo um modelo que lhes
permita compararem-se com outras organizações excelentes a nível internacional.
Também promove oportunidade de auto-avaliação e avaliação do relacionamento da
organização com todos os seus diversos públicos e difunde as melhores práticas
das organizações vencedoras, para, com isso, proporcionar a melhoria de outras
empresas.

Compromisso com a excelência

Em 2002, a Serasa foi primeira empresa brasileira a conquistar o Prêmio
Ibero-Americano da Qualidade, quando recebeu o troféu das mãos do então
presidente da República brasileiro, Fernando Henrique Cardoso, na 12º Cúpula
Ibero-Americana, na República Dominicana.

Referência mundial em seu segmento de atuação, a Serasa é também a maior
empresa da América-Latina em pesquisas, análises e informações
econômico-financeiras para apoio a decisões de crédito e negócios. Coerente com
a sua missão de buscar a excelência em seu negócio, a Serasa é a única empresa
brasileira a ter conquistado por três vezes – feito mundialmente inédito –, em
1995, 2000 e 2005, o Prêmio Nacional da Qualidade, conferido pela Fundação
Nacional da Qualidade, que é o mais alto reconhecimento à excelência em gestão
no Brasil.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.